domingo, 6 de maio de 2012

Caixinhas de Origami: em TECIDO!!!

Como disse na ultima postagem minha mãe está de mudança no escritório dela, e conversou com uma amiga que faz trabalhos com feng shui, que lhe disse que para o ramo dela, tons de roxo, lilás seriam bem interessantes, por isso fiz essas caixinhas de tecido nesses tons, com toque de verde, assim cono na garrafa, pois sempre soube que verde é a cor da saúde, e as vezes minha mãe se estressa demais!
Agora ela vai ter caixinhas estilosas para os clips e grampinhos dela!

O que voce vai precisar:
  • Tecidos cortados em quadrados, do tamanho que voce quiser;
  • Tesoura;
  • Cola branca, tipo escolar mesmo;
  • Ferro de passar;

Procedimentos:
Antes de qualquer coisa é bom deixar o tecido rígido para facilitar, já que origami é um trabalho de dobraduras, e tecido molinho dificulta e muito. Vi algumas pessoas dizendo para colar papel no verso do tecido, mas não gostei muito da ideia, e procurei técnicas para engomar, e usei a mais simples, a da cola branca.
Pegue um potinho coloque cola e água, mas não muita água é mais para dissolver a cola, fica uma versão de cola mais fina sabe. Dai mergulhe o tecido ali, aperte bem para tirar o excesso e coloque pra secar.
Depois que estiver bem sequinho voce pega o ferro, coloca na temperatura adequada ao seu tecido e passe, e ai começa a dobradura dele, voce vai seguir os passos desse tutorial, lá da Craft And Creativity.
Depois disso, voce vai ter caixinhas bem lindas, lembrem-se que também da pra fazer de papel, e com papeis de Scrapbooking fica mais lindo aindo, já que eles são bem diferentes!


As minhas ficaram assim, e elas foram feitas com quadrados de 15x15cms.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...