quinta-feira, 5 de abril de 2012

Jardins na Parede

Muita gente hoje mora em apartamentos e reclama da falta de espaço para ter um cantinho verde, seja para colorir o ambiente com flores ou cultivar os próprios temperos e hortaliças. Porém achei uma dica bem interessante para resolver esse problema: Jardim vertical com tela de ferro!


Parede recoberta por vasos presos numa estrutura de metal A dica de hoje é mesmo uma dica especial para quem quer mais uma alternativa de como ter um jardim vertical simples, mas bem bonito. A ideia é do site australiano Insitu, que criou várias opções prontas de estrutura para quem está louco pra ter uma parede florida.

É claro que ninguém vai comprar essa tela vertical lá da Austrália, mas quem quiser reproduzir, vai precisar de um profissional chamado serralheiro. O serralheiro é aquele cidadão que corta e solda ferros em diversos formatos.

Para ter sua parede de metal para vasos, basta criar uma estrutura padrão, na vertical ou na horizontal vai da sua necessidade, e soldar aros em distâncias regulares. Veja ao lado uma sugestão de uso. Sugestão de uso do painel de metal para vasos
Os vasos são seguros por aros de metal
O diâmetro do aro vai depender do tamanho do vaso, mas o ideal é que essa estrutura seja feita para vasos pequenos como os da foto, pois o peso final é considerável.

Pra terminar todo o conjunto é preso na parede por parafusos com buchas grandes dispostos também em distâncias regulares, na vertical ou na horizontal.
Lembrem que tudo isso é feito pelo serralheiro. Sem solda não tem jeito.

A dica serve tanto para suas flores na varanda quanto para uma horta na lavanderia, se você mora num apartamento. A graça fica por conta de vasos coloridos. Esses em cerâmica estão lindos. Parede recoberta por vasos coloridos presso numa estrutura de metal

Taí, mais uma dica pra ninguém ter desculpa que não pode ter vasos por falta de espaço.

Fonte: http://www.viladoartesao.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...