terça-feira, 24 de abril de 2012

afinal, o que é #sextacriativa e como participar?!

 Já vi isso de #sextacriativa em diversos blogs pela internet, e fiquei morrendo de vontade de saber o que era, e aposto que tinha muita gente com a mesma dúvida, então vale a pena compartilhar! Nem preciso dizer que já estou esquentando os motores pra trazer algo bem divertido para esta sexta!

 

FONTE: http://www.assimsim.com.br/2011/11/afinal-o-que-e-sextacriativa-e-como.html

Cissa Chiarini

 { créditos :: oberazzi }

Tenho recebido muitos e-mails perguntando o que é a #sextacriativa e como fazer para participar! Vamos tirar todas as dúvidas, então?

Antes de qualquer coisa, a #sextacriativa é uma hashtag (para saber o que é hashtag clique aqui!) criada pela Esther, do ScrapStuff: "Tudo começou numa sexta-feira, que sempre é o dia mais criativo da semana prá mim. Resolvi brincar com ele e desafiar no Twitter outras pessoas que gostam de scrapbooking e artesanato como eu a usar a hashtag #sextacriativa para contar sobre suas idéias, achados ou qualquer outra coisa que inspirasse a sexta-feira."

E as sextas-feiras foram passando e cada vez mais pessoas iam abrançando a ideiae compartilhando cada vez mais criatividades. Foi quando pensei que esse movimento tinha tudo a ver com o Assim, Sim! e começamos a divulgar no nosso Twitter e a fazer um post com tudo o que aconteceu no dia aqui no blog.

Hoje, a #sextacriativa é mais do que uma simples hashtag, é um movimento criativo que aproxima as pessoas e seus negócios, incentiva compartilhar conhecimento e descobertas e a estimular a criatividade, se tornando uma grande fonte de inspiração.

E como participar de algo tão bacana e que tem tudo a ver com o mundo craft?
Usando sua criatividade e compartilhando ideias. Você pode fazer um post com um PAP especial para a #sextacriativa, mostrar a criatividade do trabalho de alguém, divulgar um site/blog criativo, etc., etc...

Feito isso, é só correr para o Twitter e divulgar o seu post usando a hashtag #sextacriativa.

Como deixar o movimento ainda mais criativo?
Deixando seus comentários nas ideias que mais gostou e também divulgando a #sextacriativa de outras pessoas no seu Twitter. Como o tempo de todo mundo é bem corrido, tem semana que não dá tempo de participar da #sextacriativa com um post... mesmo assim venha pro Twitter compartilhar e prestigiar a criatividade de tanta gente bacana que aparece por lá.

E como faço para aparecer no post da #sextacriativa no Assim, Sim?
Procuro incluir todas as participações da #sextacriativa no Twitter. Se você não apareceu no post pode ser que:

1. A pesquisa pelas hashtags no Twitter não é muito confiável e ele some com algumas mensagens e isso pode ter acontecido com a sua. Como garantir que não aconteça? Na hora de divulgar o seu post ou sua ideia inclua também o @assimsim no tweet. Desse jeito, sua participação vai aparecer no Mentions do Twitter do Assim, Sim! e não vai ter erro.

2. Você tenha feito um post só para divulgar um produto que você vende. Imagina se a #sextacriativa vira um grande Classificados? Vai perder todo o sentido, não é?

3. As fotos do seu post estavam cheias de marcas d'água e quando tentei reduzir para compor os quadrinhos não ficou nada legal. Tente deixar pelo menos a foto principal sem marca d'água ou com ela no cantinho!
Não tenho Twitter, mas quero muito participar. O que eu faço?
Você pode mandar o link do seu post para o e-mail do Assim, Sim! Mas tenho certeza que se você for para o Twitter vai se divertir muito!

É isso! A #sextacriativa é um movimento livre, divertido e descontraído! É para a gente se divertir, se conhecer e poder prestigiar tantas pessoas criativas e queridas que compartilham suas ideias com a gente! Vamos participar?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...